FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
No último fim de semana, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Renato Gaúcho optou por poupar alguns jogadores e, com o resultado, o treinador foi muito criticado pela torcida. No entanto, o jornalista Osvaldo Pascoal saiu em defesa de Portaluppi.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ESPN, o jornalista elogiou o trabalho de Renato Gaúcho e apontou que o empate com o América-MG aconteceu em função dos desfalques. Sob o comando do técnico, o Flamengo venceu 15 partidas, empatou duas e somente duas derrotas.
– Eu não sei porque a torcida do Flamengo está nesse desânimo. O Flamengo tem time para ganhar tudo, o Renato tendo o time completo as vitórias serão naturais. A torcida tem que entender que no último domingo o time jogou sem oito titulares e agora terá o time. Para o jogo de quarta-feira o Flamengo é favoritaço, lá não tem altitude e mesmo se o estádio estiver lotado o Flamengo segue favorito. Classificando o Renato será recebido pela torcida no aeroporto e as críticas vão embora. Como a final é no dia 27 de novembro, ele vai ter muito tempo para fazer ajustes e deixar o time voando.
Virando a chave do Brasileirão, o Flamengo tem o compromisso pela semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo duelo contra o Barcelona de Guayaquil acontece na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Cabe destacar que o técnico Renato Gaúcho tem a missão de manter a invencibilidade rubro-negra na competição continental e classificar a equipe à final.