Landim destaca papel do Flamengo para retorno de torcidas de clubes sul-americanos: “O futebol precisa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo puxou a fila no futebol continental e foi o principal clube que brigou por protocolos seguros, pelo retorno do esporte e pela volta da torcida aos estádios. Embora tenha sido muito criticado por agir dessa forma, aos poucos tudo vem sendo alinhado conforme o desejo rubro-negro. Presidente do Mengão, Rodolfo Landim comentou sobre o assunto.

 

Em entrevista à FlaTV, logo após a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, o mandatário ressaltou o clima de Libertadores no Equador. Rodolfo Landim exaltou também a festa feita pelos torcedores equatorianos e destacou o papel fundamental do Flamengo para que o público pudesse voltar aos estádios, seja na Libertadores ou no Campeonato Brasileiro.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Foi uma luta muito grande que o Flamengo teve, primeiro para voltar o futebol, depois voltar o Campeonato Brasileiro, agora a volta do público. Nós fomos o primeiro time que teve público pago em um jogo na América do Sul, em um ano e meio. No jogo contra o Defensa y Justicia, tivemos público. Foi uma grande luta para podermos voltar. Estamos voltando também no Campeonato Brasileiro -, disse o mandatário, que prosseguiu:

É muita alegria poder trazer a torcida de volta aos estádios e ainda, não só a do Flamengo, mas todas as torcidas. O futebol brasileiro precisa. Voltar o público é importante, porque o futebol com público é outra festa. Quem esteve aqui (Equador), viu. Foi uma grande festa que tivemos aqui. É um outro jogo, é uma outra história, completamente diferente. O público precisa voltar. As pessoas estão bastante vacinadas, temos protocolos muito seguros para poder garantir o retorno das pessoas aos estádios. Ficamos muito felizes de podermos contar com a torcida junto aos nossos jogadores de novo -, concluiu.

Com torcida, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no domingo (03). Esta partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, enquanto a equipe paranaense está na nona posição, com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também