Lateral titular do Palmeiras está fora final da Libertadores contra o Flamengo

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Após este meio de semana, finalmente foi definido o maior confronto da temporada no futebol sul-americano: a final da Libertadores. Após duas séries bastante distintas, com drama e domínio, Flamengo e Palmeiras se classificaram rumo à decisão. No entanto, ao contrário do Mais Querido, o Alviverde terá um desfalque na equipe titular. Isso porque, no segundo jogo da semifinal diante do Atlético-MG, o lateral Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Vale destacar que o confronto entre Palmeiras e Atlético-MG reservou muita tensão. Por isso, em ataque do Alvinegro, Marcos Rocha teve de ‘matar a jogada’ e recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador havia sido punido em outras duas oportunidades, ambas contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final. O zagueiro Renan também estava pendurado, mas não foi advertido no cotejo. Dessa forma, o técnico Abel Ferreira terá uma dor de cabeça para montar o sistema defensivo sem seu lateral-direito titular.

Como mencionado, ao contrário do Palmeiras, o Flamengo não deve ter nenhum desfalque por suspensão na final da Libertadores. O único pendurado do Mengão era o zagueiro Gustavo Henrique, que passou o jogo de volta sem receber advertências. No entanto, após ser expulso na ida, Léo Pereira ainda pode ser punido pela Conmebol. O defensor agrediu um jogador do Barcelona, recebeu cartão vermelho e, por isso, corre risco de pegar mais um compromisso de gancho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da ansiedade, Flamengo e Palmeiras terão de esperar cerca de dois meses até a decisão da Libertadores. O confronto está marcado para o dia 27 de novembro e será no Estádio Centenário, em Montevideo (Uruguai). Vale lembrar que, por enquanto, o horário do jogão ainda não está marcado, mas a Conmebol promete divulgar todos os trâmites nas próximas semanas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *