Renato Gaúcho completa dois meses de Flamengo nesta sexta; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Anunciado oficialmente no dia 10 de julho de 2021, Renato Gaúcho completa dois meses de Flamengo nesta sexta-feira (10). O saldo é extremamente positivo e superior até mesmo ao início de Jorge Jesus no clube. Em 14 jogos à frente do Rubro-Negro, Portaluppi comandou impressionantes oito goleadas em 12 vitórias, além de um empate e uma derrota. Foram 44 gols pró e dez contra entre os 88% de aproveitamento.


MÊS DE JULHO
Renato Gaúcho estreou dia 14 de julho, numa quarta-feira, no primeiro compromisso do elenco nas oitavas de final da Libertadores. O adversário número 1 do retorno de Potaluppi ao Flamengo, dessa vez como técnico, foi o Defensa y Justicia – que acabou eliminado do torneio continental por um agregado de 5 a 1. Vitória brasileira por 1 a 0 na Argentina e 4 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.

O segundo compromisso de Renato no Flamengo marcou, também, a primeira das várias goleadas da ‘Era Portaluppi’. A vítima do dia 18 de julho foi o Bahia, derrotado por 5 a 0 em Pituaçu, com hat-trick de Gabigol e gols de Pedro e Vitinho. O embate garantiu mais três pontos ao Mais Querido no Brasileirão 2021.

O Flamengo de Renato ainda goleou o São Paulo, por 5 a 1 no Brasileirão, e o ABC, por 6 a 0 – pela fase mata-mata da Copa do Brasil. Portaluppi fechou o mês de julho com 100% de aproveitamento em cinco jogos: 21 gols pró, dois gols contra, classificação às quartas da Libertadores e seis pontos de seis possíveis no Brasileirão. Além disso, fez parte do primeiro embate rubro-negro com público no estádio – no Mané Garrincha, em Brasília, dia 21/07.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


MÊS DE AGOSTO
Renato Gaúcho comandou a equipe em oito jogos no mês de agosto e atingiu 79% de aproveitamento. Ao todo, foram seis vitórias, quatro goleadas, empate em 1 a 1 com o Ceará e uma derrota. O primeiro compromisso do período foi o triunfo por 3 a 1 sobre o Corinthians, dia 01, em São Paulo, pelo Brasileirão.

Na sequência, no dia 08 de agosto, o baque da única derrota e um amargo 4 a 0 para o Internacional em pleno Maracanã, também pelo Brasileirão. A recuperação, porém, ocorreu três dias depois na goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na casa do adversário no Paraguai.

Além de superar o Corinthians e o Olimpia, por campeonatos distintos, o Flamengo também venceu Sport, Grêmio e Santos no mês de agosto. Os dois últimos terminaram com o mesmo placar: 4 a 0 para o Mais Querido – ambos como visitante. O empate em 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão, ocorreu no dia 22, na Arena Castelão.

A classificação diante do ABC, ainda pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ocorreu sob o comando de Maurício Souza – visto que o confronto de ida terminou 6 a 0 para o Flamengo. Agora, nas quartas de final, o Rubro-Negro detém quatro gols de vantagem sobre o Grêmio para o embate de volta, no Maracanã.


MÊS DE SETEMBRO
O primeiro compromisso de Renato neste mês é contra o Palmeiras, no domingo (12), no Allianz Parque. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília) e vale três pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Podendo, inclusive, pular da quinta para terceira colocação – em caso de tropeços de Bragantino e Fortaleza.

Compartilhe com os amigos

Veja também