Matheuzinho figura entre melhores jogadores sub-23 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Apesar de reserva de Isla, Matheuzinho faz uma temporada consistente e se firma cada vez mais no time principal do Flamengo. O desempenho do lateral, inclusive, o coloca entre os dez melhores jogadores sub-23 do Campeonato Brasileiro 2021, de acordo com o Sofascore.

Segundo os dados do portal estatístico, Matheuzinho é o nono melhor jogador sub-23 do Brasileirão, com nota média de 6.98. O lateral direito é o único representante do atual elenco do Mengo no ranking, mas vale o destaque para outros dois atletas.

Natan, zagueiro revelado pelo Mais Querido em 2020 e vendido ao Red Bull Bragantino, figura em décimo lugar na lista, com 6.97. Já João Lucas, do Cuiabá, é o melhor convocado entre os atletas com passagem pelo Rubro-Negro, com 7.05, na quinta colocação. É válido ressaltar que o lateral está emprestado ao clube mato-grossense e ainda pertence ao Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA O RANKING:

1º Artur (RB Bragantino) – 7.34
2º Éderson (Fortaleza) – 7.21
3º Busanello (Chapecoense) – 7.16
4ºGabriel Chapecó (Grêmio) – 7.10
João Lucas (Cuiabá) – 7.05
6º João Victor (Corinthians) – 7.03
7º Renan (Palmeiras) – 7.02
8º Lacerda (Ceará) – 7.00
Matheuzinho – 6.98
10º Natan – 6.97

A ascensão de Matheuzinho colocou certa pressão sobre o dono da posição, Isla, que teve altos e baixos na temporada. A questão da titularidade na lateral direita divide opiniões entre os torcedores rubro-negros, mas, até o momento, o chileno segue ‘intocável’ para o técnico Renato Gaúcho.

Compartilhe com os amigos

Veja também