Multicampeão pelo Flamengo, Rafinha completa 36 anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafinha teve uma breve passagem pelo Flamengo, mas tempo suficiente para conquistar praticamente todos os títulos que disputou. Multicampeão pelo Rubro-Negro, o lateral-direito completou 36 anos nesta terça-feira (07), e recebeu homenagens de ex-companheiros de Mengo e torcedores.

Após anos de Europa, em 2019, Rafinha decidiu voltar para o Brasil e assinou contrato com o Flamengo. Titular absoluto da lateral-direita, foi peça fundamental para as conquistas do ‘ano mágico’, quando o Mais Querido ergueu a tríplice coroa: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores – o último troféu, inclusive, virou uma tatuagem do jogador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No início de 2020, o Flamengo seguiu fazendo história e Rafinha continuava como um dos pilares da equipe. Dono da posição, o lateral-direito participou diretamente das campanhas de três títulos: Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Em agosto do mesmo ano, o jogador deixou o Rubro-Negro para assinar com o Olympiacos, da Grécia.

Sendo considerado pela torcida como um capitão sem faixa, Rafinha causou certa ‘revolta’ nos rubro-negros, ao deixar o Flamengo na mão para o restante da temporada. No entanto, o camisa 13 sempre foi muito querido pela Nação. Em 2021, o lateral-direito negociou com o Mengo um possível retorno, e deixou os rubro-negros super empolgados. Mas, as tratativas não foram continuadas e ele acertou com o Grêmio, seu atual clube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns Rafita!
    Te AMO!

Comentários não são permitidos.