“Não se dá bem com cobra criada”, diz jornalista que vê Ceni como nome ideal para rival do Fla na série A

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar do título de campeão brasileiro da temporada 2020, o treinador Rogério Ceni nunca foi uma unanimidade no Flamengo. O técnico tinha seu trabalho questionado por jogadores, diretoria e pela Nação Rubro-Negra, mas para o jornalista Milton Neves, o ex-goleiro é o nome certo para dirigir o Santos.

Em seu blog no UOL, o jornalista escreveu que Ceni não deu certo no Mais Querido devido à sua dificuldade em lidar com elencos de jogadores renomados – como ocorreu também no Cruzeiro. Milton Neves lembrou também que o técnico fez bom trabalho quando esteve à frente do Fortaleza.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Acontece que Ceni não se deu bem na Gávea – e também no Cruzeiro – por ainda ter certa dificuldade de lidar com um elenco recheado de grandes jogadores. Ele não se dá bem com “cobra criada”. Mas, em um time repleto de “operários”, como o do Santos, ele daria super certo! Assim como foi muito bem no Fortaleza, onde também faltava “material humano”. Portanto, Ceni na Vila seria juntar a fome com a vontade de comer.

No comando do Mengo, Ceni disputou 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele conquistou o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021. Foram 86 gols marcados e 55 sofridos, com aproveitamento de 59.3%.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *