Nova lesão afasta Thiago Maia de sequência na Libertadores; volante não disputou ida e volta em nenhuma das fases

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A notícia sobre a lesão de Thiago Maia pegou torcedores e setoristas do Flamengo de surpresa. Isso porque, antes da confirmação na tarde dessa terça-feira (28), nem mesmo o clube havia divulgado atualização sobre o atleta. Acreditava-se, portanto, que o camisa 8 estava junto aos companheiros no Equador – quando, de fato, se encontra em tratamento no Ninho do Urubu. Com isso, o meia fecha a Libertadores 2021 disputando apenas uma partida por fase mata-mata. Ou seja, o jogador só participou de 90 dos 180 minutos dos embates com idas e voltas.

Contra o Defensa y Justicia, por exemplo, Thiago Maia só participou da vitória por 1 a 0 na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já na fase seguinte, nas quartas, seguiu o roteiro e foi a campo nos primeiros 90 minutos do triunfo por 4 a 1 sobre o Olímpia, no Manuel Ferreira (PAR). Ficando de fora da goleada da volta por 5 a 1, no Mané Garrincha.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Thiago Maia seguiu o roteiro das fases anteriores e só participou do primeiro compromisso desta semifinal de Libertadores. O meia entrou no lugar de Vitinho no decorrer da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, adversário decisivo desta quarta-feira (29). Esta foi a única vez que o Flamengo atuou como mandante no mata-mata e contou com a presença do camisa 8 em campo.

A lesão na coxa, avaliada como leve, fez com que Thiago Maia permanecesse no Rio de Janeiro durante a viagem do time para o Equador, em busca da última vaga na final da Libertadores. O meia seguirá em tratamento enquanto os companheiros vão a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo.

Compartilhe com os amigos

Veja também