Octacampeão brasileiro, Flamengo é quinto time que mais liderou a competição nos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Octacampeão brasileiro, o Flamengo foi derrotado na última rodada da competição, mas ainda tem chances de garantir o título nacional ao final da temporada. Em busca do tri, o Mengo está na terceira posição da tabela, e o afastamento da liderança preocupa os rubro-negros. Todavia, o fator não deve ser muito considerado, visto que o Fla é um dos maiores campeões da história e apenas o quinto time que liderou o torneio na era dos pontos corridos.

Em toda a história dos pontos corridos, o Flamengo ocupou a liderança 51 vezes, sendo apenas o quinto time que mais ficou no topo da tabela. Os dois adversários diretos para o título da edição de 2021, Palmeiras e Atlético-MG, são quarto e sexto colocados, com 80 e 48, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O primeiro clube do ‘top 10’ é o Corinthians, atual sexto colocado, com 125 rodadas. Completam a lista: Cruzeiro (109), São Paulo (91), Fluminense (48), Santos (31), Internacional (30) e Botafogo (21). Vale destacar que dois dos times que mais lideraram o Campeonato Brasileiro estão disputando a Série B.

Apesar do revés contra o Grêmio, nada está perdido para o Flamengo. Ainda que o líder Atlético-MG esteja com 11 pontos de vantagem, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos e um elenco que tem vontade de manter a hegemonia do futebol nacional. E para se reerguer no torneio e buscar o topo da tabela, o Mengo precisa vencer o América-MG, no próximo domingo (26).

Antes de pensar na continuidade do Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso importantíssimo: o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. A bola vai rolar na quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengo poderá contar com o apoio da torcida para buscar uma vitória e garantir vantagem no duelo de volta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reportagem fogo amigo. Acho que o elaborador dessa matéria, se é que posso chamar isso de matéria, é Cruzeirinho.

Comentários não são permitidos.