FOTO: DELMIRO JUNIOR
Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo volta a campo pelas semifinais da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, após ter vencido o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0. E a expectativa da Maior Torcida do Mundo é de que o time consiga a classificação para a que pode ser a terceira final do clube na história da competição – a segunda em três temporadas. Antes disso, o Rubro-Negro passou 38 anos longe da decisão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com dois troféus na galeria, o Mengo venceu as duas únicas vezes que chegou à final da Libertadores. O primeiro título veio em 1981, com o inesquecível esquadrão de ouro, comandado por Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e companhia. Na decisão, o Mais Querido derrotou o Cobreloa, do Chile, e se sagrou campeão.
A segunda vez que o Flamengo levantou o caneco foi em 2019. Após quase quatro décadas de espera, a Nação viu novamente o clube em uma final de Libertadores e pôde soltar o grito de campeão que estava entalado na garganta há 38 anos. O adversário da vez foi o River Plate, que foi derrotado na final única.
Em toda a história, o Flamengo já participou de 17 edições do torneio, somando 146 jogos no total. São 79 vitórias, 32 empates e 35 derrotas, com 278 gols marcados e 169 sofridos. Isso deixa o Mais Querido com um aproveitamento de 61.88%, de acordo com o site de estatísticas, “Futdados”.
Agora, em 2021, a equipe busca escrever mais um capítulo na história da Libertadores. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro entra em campo na próxima quarta-feira (29), contra o Barcelona (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), de olho na finalíssima da competição e mirando o terceiro caneco.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Se o Flamengo tivesse hj em dia o mesmo desempenho nas finalizações da época do Mister, mesmo levando esses gols bobos no final dos jogos, e contando ainda com essas "convocações" capciosas da CBFalcatrua, já teria ultrapassado há tempos a barreira dos 150 gols na temporada e estaria em posição bem mais confortável no Brasileirão. O time dificilmente chuta a gol de fora da área, e quando chuta a bola ou vai nas mãos do goleiro ou nas nuvens. O time sempre quer fazer gol de dentro da pequena área, e quando o adversário se enfia todo dentro do gol a coisa fica difícil. Em 2019 foi fácil, pois aquele jogo intenso do Flamengo pegou todo mundo de surpresa, mas hj em dia todo mundo já conhece o jogo do Flamengo, e todos jogam como aquele time de 2019, com marcação alta e muita intensidade pra roubar a bola perto do gol adversário. É preciso que o Renato invente outras variações táticas, como o Mister fez, para poder surpreender os adversários.
Além disso, o time não consegue fazer gols de falta vão fazer 4 anos! Tempo demais. Quantos jogos o Flamengo ganhou no passado com gols de falta de Zico? Hj em dia, com todas essas "logias" que existem por aí, o jogador não consegue treinar adequadamente cobranças de falta. Zico batia mais de 400 faltas em treinos do Flamengo por semana. Hj a "Fisiologia", uma dessas "logias", não deixa o jogador fazer isso. "Força demais" (kkkkkkk) os frágeis músculos dos atletas...
Na zaga a coisa tende a melhorar com David Luiz e Rodrigo Caio jogando juntos, mas o ataque tem que acertar o pé urgentemente. Não faz sentido culpar a zaga pelos gols que tomamos, se o ataque cansa de perder gols feitos e todo mundo acha "lindo", ninguém fala nada.