Posição de David Luiz, novo reforço do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo alinhou todos os detalhes e acertou a contratação de David Luiz. O zagueiro assinará contrato na segunda-feira (13) e será anunciado oficialmente logo depois. Embora muitos saibam que o atleta atua na zaga, há algumas variações no posicionamento do jogador, que é importante lembrar.

 

David Luiz jogou em grande parte da carreira como zagueiro do lado esquerdo, ou seja, atualmente atuaria entre Rodrigo Caio e Filipe Luís no Flamengo. Porém, quando necessário, ele também pode ser colocado do lado direito, embora isso não tenha sido tão comum na Europa, somente em casos excepcionais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O defensor também já atuou por diversas vezes como volante, seja com José Mourinho, no Chelsea (ING), ou Tite, na Seleção Brasileira – o amistoso contra a Austrália, em 2017. Com Antonio Conte, também no time inglês, era comum David Luiz atuar como ‘central’ em um esquema com três zagueiros, tendo Azpilicueta no lado direito e Cahill no esquerdo.

Ou seja, David Luiz chega para atuar do lado esquerdo da zaga do Flamengo. Contudo, caso Renato Gaúcho precise, ele pode inverter com o outro zagueiro, atuando como ‘central’ em um esquema com três defensores ou, em último caso, jogar mais à frente, como primeiro volante. Portaluppi terá um leque de opções no novo reforço.

Renato Gaúcho, contudo, já falou algumas vezes que não gosta de improvisar, deixando cada atleta atuando da maneira que prefere. Sendo assim, David Luiz jogará mesmo do lado esquerdo esquerdo, ao lado do Filipe Luís, com Rodrigo Caio ficando também onde se sente mais à vontade, no setor direito, próximo a Maurício Isla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • .Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 37 e o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

    Em caso de dúvida, clique aqui e será direcionado ao meu whats…

    tinyurl.com/yer3h3nb

    Ou se achar melhor adicionar meu número, lá vai: 21 98878-8640.

    Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso

Comentários não são permitidos.