Prefeitura do Rio indica liberação parcial de público nos estádios a partir de 15 de setembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A torcida do Flamengo está próxima de retornar ao Maracanã. Isso porque, a Prefeitura do Rio de Janeiro sinalizou com a liberação do público em período de testes a partir do próximo dia 15 de setembro com progressão de 35% a 50% da capacidade dos estádios. A tendência é que a decisão do prefeito Eduardo Paes seja publicada no Diário Oficial na próxima semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a definição da data de início para os testes, o primeiro time a ter jogos com torcida no Rio de Janeiro seria o Flamengo. No dia 15 de setembro, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Em virtude da indefinição da liberação do público no Rio nos últimos dias, o Mais Querido estudava utilizar o Estádio Mané Garrincha como palco para o duelo contra os gaúchos. No entanto, diante do aceno positivo da Prefeitura da Cidade Maravilhosa, o Clube da Gávea deve realocar a partida para o Maracanã. O evento serviria como teste para os órgãos públicos, que pregam à risca o cumprimento dos protocolos sanitários.

O pedido do Rubro-Negro é de liberação de 50% da capacidade do Maracanã. Porém, a Prefeitura prega o retorno gradual e com avaliação dos protocolos em cada partida. Caso a realização do embate entre Flamengo x Grêmio seja bem sucedido há a expectativa de aumento para 40% no duelo contra o próprio Tricolor Gaúcho pelo Brasileirão, dia 19, e chegando a 50% no jogo diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, dia 22.

Compartilhe com os amigos

Veja também