Pressão de sindicato de jogadores tem peso determinante para CBF não adiar jogos durante Data FIFA

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Após anunciar que iria adiar as rodadas do Brasileirão por conta das Datas FIFA, a CBF deve voltar atrás e manter o campeonato em andamento. Entretanto, a entidade sofre pressão das Federações Estaduais e do Sindicato dos Jogadores, segundo informou o portal UOL.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A gente no domingo protocolou um expediente no domingo. Ontem, reiterei. Reafirmo que os atletas não vão aceitar, admitir isso. Estou transferindo com sacrifício. Passaram tempo sem férias, redução de intervalo de partidas. Não tem clima de estender calendário. Vai criar instabilidade muito grande e prejudicar futuras negociações, se não for cumprir o que foi acordado -, disse Felipe Leite, presidente da Fenapaf.

A decisão de adiar os jogos e estender o calendário até o fim de dezembro não agradou também as federações estaduais. Entretanto, além do Flamengo, outros times do futebol brasileiro também vão perder jogadores durante essas Datas FIFA, como Palmeiras, Internacional e Atlético-MG. 

Caso se mantenha a decisão de continuidade ao calendário, o Mengo sofrerá com os desfalques nas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão. Além de Gabigol e Everton Ribeiro, convocados pelo Brasil, Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) também foram chamados por suas respectivas Seleções.

Compartilhe com os amigos

Veja também