Reforço do Flamengo para a temporada, Fabián Sahdi comenta desafio de substituir Franco Balbi 

Compartilhe com os amigos

Foto: Paula Reis/Flamengo

Visando qualificar ainda mais o seu elenco para a temporada 2021/2022, o FlaBasquete anunciou neste mês a contratação de Fabián Sahdi. O armador argentino assinou com o Flamengo até o final de 2021 e substituirá o compatriota Franco Balbi, que teve uma lesão no joelho. Em entrevista ao Garrafão Rubro-Negro, Sahdi comentou os motivos que o levaram ao Orgulho da Nação.

– O principal foi que é o time campeão das últimas 3 temporadas, um time grande no Brasil e na Latino-America, então não foi muito difícil me decidir levando em conta o interesse da equipe para contratar. Mesmo sendo um período curto, são dessas oportunidades que se apresentam uma vez na vida, por isso que tudo deu certo para que seja uma ótima opção.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em outro momento do bate-papo, o argentino comentou sobre o companheiro Franco Balbi, com quem já havia dividido as quadras antes. Fabián Sahdi falou sobre as qualidades do jogador e do desafio de substituí-lo.

– A gente vem jogando desde que tínhamos 12 anos, compartilhamos alguns times da base e eu sempre gostei do jogo dele além de ter uma boa relação fora da quadra. Ele ganhou tudo aqui e se fez um espaço na Liga desde o começo, deixando em claro que tipo de jogador o Flamengo tinha contratado, líder e ganhador, então pela amizade que a gente tem e tudo o que leva a posição do armador, o desafio é maior ainda.

Como mencionado, Fabián tem vínculo com o Fla até o final de 2021. O jogador chega ao clube com a experiência de quem irá disputar pela quarta vez a NBB. Isso porque o argentino já atuou por Unifacisa, São José – onde foi o segundo nome com mais assistências da competição em 2018 – e Rio Claro.

Além de Fabián, o Orgulho da Nação se reforçou com Brandon Robinson e Dar Tucker, o pivô Vitor Faverani, que tem passagem pelo Boston Celtics, da NBA, JP Batista e Esteban Caffaro.

Compartilhe com os amigos

Veja também