Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O meia Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017, quando vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez e logo caiu nas graças da torcida, por suas jogadas que encantam a todos. O jogador também foi fundamental nas conquistas de 2019, com atuações impressionantes, que lhe renderam prêmios individuais e a idolatria da Nação. Mas é bem verdade que de uns tempos para cá, o atleta caiu de rendimento, e seu desempenho passa por altos e baixos e por isso, alguns amigos da “praia” de Renato Gaúcho, chegaram a pedir para que o jogador fosse sacado dos titulares.
Segundo o repórter da TV Globo, Eric Faria, alguns amigos do treinador insistiam para que o meia não fizesse parte da equipe principal, devido à má fase vivida por Everton. Essa conversa teria acontecido antes de Renato assumir o Mengão, e o próprio fez questão de rechaçar essa possibilidade.
– Renato Gaúcho falou que os amigos dele da praia queriam que ele tirasse o Everton Ribeiro do time do Flamengo. O Renato respondeu: ‘Se eu assumir o Flamengo, o Everton Ribeiro vai ser sempre o meu titular -, disse o jornalista durante a transmissão do jogo do Brasil pelas Eliminatórias.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
E essa informação foi dada em meio ao duelo da Seleção Brasileira frente ao Chile, em Santiago, quando Everton marcou o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 e garantiu os 100% de aproveitamento do time treinado por Tite. O meia do Mais Querido agora se prepara para enfrentar a Argentina no próximo domingo (05), pela 8ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.
Pelo Mengo, Everton Ribeiro entrou em campo 247 vezes, marcou 34 gols e deu 39 assistências. A torcida fica preocupada com a volta do jogador da Seleção, já que, coincidentemente ou não, a irregularidade do atleta veio junto com um período de volta após uma convocação, que ocorreu no final de 2020. Mas sob o comando de Renato, o meia tem voltado a melhorar sua performance e busca ajudar o Fla a aumentar os troféus que tem na galeria.