FOTO: REPRODUÇÃO
No último domingo (19), o Flamengo perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro perdeu pontos preciosos na busca da liderança do torneio. Depois do jogo, o técnico Renato Gaúcho respondeu algumas perguntas e uma delas foi sobre a atuação apática do time no duelo. Ele também destacou que disputar três competições gera muito desgaste nos jogadores, mas que é o preço que se paga em um clube como o Mais Querido.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Um dos temas da preleção foi esse. Falei para ninguém se preocupar e pensar no jogo de quarta. Daqui a pouco tem Copa do Brasil de novo. Falei para eles: vocês são culpados, ainda bem, porque o Flamengo disputou três competições em alto nível. É o preço que se paga. Faz parte, trabalhar num clube grande é o que dá. Estamos brigando por três competições. Agora tem que entender que o desgaste é muito grande -, disse Renato Gaúcho.
O clube está vivo em três competições: Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores. O treinador destacou que como o calendário está pesado, os jogadores acabam se lesionando e as partidas importantes vêm em sequência. No entanto, frisou que a rodagem é necessária no grupo para tentar diminuir os riscos e dar ritmo a todos os atletas.
— Por isso temos vários jogadores machucados, por isso tem que rodar o grupo para não perder um jogador importante. Eu estou vacinado no futebol. A cobrança é muito grande, mas estou muito satisfeito com o meu grupo. Perdemos duas partidas de 17. Não temos equipe imbatível, mas estamos brigando bem por três competições -, completou.
Agora o Flamengo muda o foco e vira a chave para a semifinal da Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil. A partida pode marcar a estreia do zagueiro David Luiz pelo Mengo. O jogo acontece no Maracanã, na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão mais rubro-negra fica por conta do Coluna Do Fla, na internet, via Youtube.
Tá bom dele olhar com calma a gravação do jogo. O Vitinho e o Gabigol sequer suaram a camisa. O resto da tragédia é explicada pela escalação equivocada e pela substituições apartadas da realidade. O que cai somente na conta dele. Agora com um elenco desse nível perder para um time do Z4, não tem desculpa que cole.