“Vão jogar uma Copa do Mundo contra o Flamengo”, desabafa Renato após derrota para o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

No último domingo (19), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi apenas a segunda derrota rubro-negra sob o comando de Renato Gaúcho e, este revés, inclusive, quebrou um tabu de três anos. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a vontade dos adversários em vencer o Mais Querido.

Além disso, Renato falou sobre as substituições feitas ao longo da partida. A partir dos 18 minutos do segundo tempo, o técnico iniciou as modificações: Bruno Henrique, Pedro, Kenedy, Matheuzinho e Thiago Maia entraram, enquanto Vitinho, Everton Ribeiro, Michael, Isla e Andreas saíram.

– É difícil você agradar todo mundo. Mas vamos lá. Se eu coloco o Thiago Maia para jogar é porque estamos com três volantes. Então, nem sempre vamos conseguir desenvolver todo o futebol que sabemos que meu grupo pode apresentar. No outro jogo, nós jogamos da mesma forma e conseguimos vencer. Já falei isso para o meu grupo desde o dia que cheguei aqui. Todo adversário vai jogar uma Copa do Mundo contra o Flamengo. Hoje deu para ver isso.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como dito, esta foi a segunda derrota da Era de Renato Gaúcho e, curiosamente, foi a segunda partida em que o Rubro-Negro não balançou as redes. Vale destacar que o Flamengo repetiu o cenário e sofreu o revés na véspera de uma nova fase da Libertadores. Na primeira ocasião, o Internacional superou o Mais Querido por 4 a 0, dias antes do Fla encarar o Olímpia, pelas quartas de final.

Tendo os times gaúchos como ‘calcanhar de Aquiles’ do elenco de Renato Gaúcho antes da Libertadores, agora, o Flamengo se prepara para encarar o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (22). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Renato simplesmente errou na escalação da equipe, poderia ter entrado com Matheuzinho, Ramos e Thiago Maia e adiantado o Andreas . Agora não adianta lamentarmos, bola para frente e corrigir pequenos erros….

  • O Renato não perde a mania adquirida no Grêmio de priorizar Copas(o que parece contagiar os jogadores). Isso pode ser desastroso para o Mais Querido. Lembrando que provavelmente o Mengão fará duas finais contra o Atlético mineiro na Copa do Brasil e na Libertadores da América, podendo ser derrotado em ambas( o time mineiro no curto prazo é o maior adversário para o rubro-negro no continente). Imagine o vexame de vermos o Atlético mineiro campeão brasileiro na metade do segundo turno e depois ganhando a Libertadores e a Copa do Brasil em cima do Mengão. Coloca os melhores em campo não apenas nas Copas , mas no Brasileirão também Renato. Pare de inventar.

  • Renato está certo, mas é inadmissível o que fizeram Éverton Ribeiro e Vitinho, no jogo de ontem.
    O primeiro errou todos os passes e segurou excessivamente a bola. O segundo, completamente sonolento. Pareceu estar desinteressado do jogo, além de reclamar sempre do juiz, como tem feito Bruno Henrique (se eu fosse o juiz, teria expulsado o BH, pela atitude de enfrentamento, com o juiz – inadmissível para um jogador experiente).

  • Que time horroroso ontem, com a bênção de Renato G.

  • Vergonha de comentário. O Renatismo está on.

Comentários não são permitidos.