FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na última quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em jogo válido pela semifinal da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro largou na frente na série e tem boa vantagem para a volta, no Equador. Apesar do triunfo, o técnico Renato Gaúcho elogiou a equipe adversária na entrevista coletiva. Para o comandante do Mengão, o time equatoriano não chegou na fase mais aguda da competição por acaso.
Em meio ao papo após o confronto, Renato fez questão de frisar a boa atuação do Barcelona de Guayaquil no Maracanã. Não à toa, Diego Alves foi um dos destaques do Mengão na partida. O camisa 1 fez, pelo menos, três defesas importantes que evitaram tentos da equipe equatoriana. Dessa forma, o treinador do Flamengo pediu respeito aos comandados de Fabián Bustos e projetou o jogo de volta, no Monumental.
– É um time bem treinado e que tem bastante força. Não chegou por convite em semifinal da Libertadores, chegou por mérito. Eles abriram para buscar o gol, tiveram oportunidades, e o Diego teve uma grande atuação. Lá é outro jogo, eles vão deixar espaço. A vantagem é grande de dois gols, tem gol qualificado. O Barcelona não chegou por acaso, é só olhar quem estava na chave deles e quem eles eliminaram – disse o treinador do Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar da ansiedade pelo jogo de volta, o Mais Querido precisa virar a chave e focar todas as atenções no Campeonato Brasileiro. Nele, em duelo válido pela 22ª rodada, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (26). O confronto acontecerá às 11h (horário de Brasília), no Estádio Independência, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.