Renato dispara como técnico com mais vitórias na história da Libertadores após triunfo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A um passo de se tornar ‘Dono da América’ pela terceira vez, o Flamengo se classificou à final da Copa Libertadores com maestria ao vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal do torneio. Com o triunfo rubro-negro, Renato Gaúcho disparou como o técnico mais vitorioso da história da competição contintental.

Com a vitória que carimbou a classificação à final, Portaluppi chegou ao 50º triunfo à frente de uma equipe na Libertadores, tornando-se o técnico mais vitorioso da América do Sul. Agora, atrás de Renato aparece o colombiano Gabriel Ochoa Uribe, com 49 resultados positivos no torneio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o Flamengo garantido na grande decisão da Copa Libertadores, Renato Gaúcho pode ampliar ainda mais o número de vitórias como técnico no torneio. Para isso, o Mais Querido terá que superar o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O triunfo, vale ressaltar, será o mais importante, pois dará ao Rubro-Negro o tricampeonato da América.

Antes disso, no entanto, o Fla segue focado em seus outros compromissos. Virando a chave, o Mais Querido entra em campo novamente neste domingo (03), quando enfrenta o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também