Renato esbanja confiança e revela sensação de terceira final de Libertadores: “Não é qualquer um que chega”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Na última quarta-feira (29), o Flamengo carimbou a vaga para a final da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0, no agregado, e será adversário do Palmeiras na disputa pelo título continental. Com isso, Renato chega a terceira decisão como treinador e está em busca da segunda conquista.

Em entrevista coletiva após a classificação, o técnico comemorou o feito e aproveitou para enaltecer o elenco do Rubro-Negro. Portaluppi já admitiu ansiedade para a final da Libertadores, no entanto, pontuou que antes da decisão ainda há o Campeonato Brasileiro, além da semifinal da Copa do Brasil.

— Não é qualquer treinador que chega em três decisões por três clubes diferentes numa libertadores. Acho que isso tudo é fruto do trabalho do treinador e com seus grupos. Hpje eu me sinto muito feliz aqui no Flamengo, me sinto lisonjeado por estar à frente de um grupo tão vencedor e trabalhador. É aquilo que falei, a decisão é só daqui a dois meses, temos bastante tempo para nos prepararmos. a gente sabe que é um adversário muito difícil, mas hoje é dia de comemorar – antes de continuar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– A gente veio aqui pro Equador sabendo que íamos encontrar dificuldades, e encontramos, mas a minha equipe se portou muito bem durante o tempo todo. O objetivo era a gente conseguir a classificação e conseguimos, vencemos mais uma vez o nosso adversário e agora é comemorar. A partir de sexta-feira a gente começa a pensar no Brasileiro, lógico que entre o Brasileiro ainda tem a Copa do Brasil, e a gente vai preparando a equipe para a final contra o Palmeiras.

Agora, Renato Gaúcho se prepara para o próximo compromisso. O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o treinador poupe alguns titulares neste confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também