FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Mesmo depois de dois meses, Renato ainda vive experiências inéditas sob o comando do Flamengo. Na próxima quarta-feira (22), por exemplo, o treinador fará seu primeiro jogo de Libertadores no Maracanã. Isso porque, os outros dois compromissos ocorreram no Mané Garrincha, em Brasília.
Apesar de ser a estreia de Renato no Maracanã, pela Libertadores, o treinador já comandou a equipe rubro-negra em quatro compromissos pelo torneio. No geral, viu seu time marcar 14 gols e sofrer três. Além disso, se classificou diante do Defensa y Justicia pelo agregado de 5 a 1 e contra o Olímpia por 9 a 2.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Flamengo, Renato e torcida se reencontram no Maracanã uma semana após a vitória por 2 a 0 e, consequentemente, eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. A presença do público para o duelo pela Libertadores, nesta quarta-feira (22), só foi permitido graças à autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro – visto que a Conmebol, entidade máxima do torneio continental, já libera há praticamente dois meses.
Com cerca de 50% da capacidade permitida, a torcida do Flamengo faz aquilo que sabe de melhor: esgotar ingressos. O tradicional setor Norte, por exemplo, não tem mais bilhete disponível para o jogo contra o Barcelona – o cenário vai se repetindo na Sul, que já comercializou quase todas entradas. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).