FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A noite da última quarta-feira (22) foi para lá de especial para Renato Gaúcho, técnico do Flamengo. Isso porque, com a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, Portaluppi igualou o colombiano Gabriel Uribe como o treinador com mais triunfos na história da competição continental.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Quando assumiu o comando do Mais Querido, Renato tinha 44 vitórias na Libertadores. Com os triunfos em ambos os confrontos sobre Defensa y Justicia (oitavas de final) e Olimpia (quartas de final) e nesta ida diante dos equatorianos (semifinal), este número subiu para 49. Caso consiga bater o Barcelona em Guayaquil, na próxima quarta-feira (29), Portaluppi pode se isolar no ranking histórico.
VEJA A LISTA DE TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES
Gabriel Uribe – 49
Renato Portaluppi – 49
Luis Alberto Cubilla – 46
Gastón Máspoli – 44
Carlos Bianchi – 44
Luiz Felipe Scolari – 42
Vale destacar que em seu currículo como técnico, Renato tem um título de Libertadores – pelo Grêmio, em 2017 – e um vice-campeonato, pelo Fluminense, em 2008. Desse modo, os números do treinador ao longo das passagens pelo Tricolor Gaúcho e Carioca foram somados aos triunfos até então obtidos pelo Mengo.
Em busca de novos recordes na carreira, Renato Gaúcho dá sequência ao trabalho no Flamengo que, por sinal, é excelente até o momento. Foram 15 vitórias, um empate e duas derrotas. Neste período, o time rubro-negro marcou 52 gols e sofreu apenas 12. Assim como na Libertadores, o Clube da Gávea também disputará a semifinal da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido ocupa a terceira colocação.