FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO
O Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, na última quarta (22), e largou na frente na semifinal da Libertadores. A vitória vai muito para a conta de Bruno Henrique, que marcou os dois gols, mas também para Renato Gaúcho, responsável pela ascensão do Mais Querido na temporada. Inclusive, Portaluppi foi eleito o técnico da semana pela CONMEBOL.
Além da importância da vantagem na semifinal, o triunfo contra o Barcelona tornou Renato o treinador com mais vitórias na história do torneio (49). Nas redes sociais, o perfil oficial da Libertadores exaltou os números de Portaluppi.
“Brilha a estrela de Renato! Vantagem na semi e um número para a história da CONMEBOL Libertadores. O treinador do Flamengo agora é o líder em vitórias na Copa: 49”, escreveu o perfil no Twitter.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA A PUBLICAÇÃO:
⭐️? Brilha a estrela de Renato!
?⚫️ Vantagem na semi e um número para a história da CONMEBOL #Libertadores! O treinador do @Flamengo agora é o líder em vitórias na Copa: 4⃣9⃣!#TécnicoDaSemana @FordBrasil pic.twitter.com/XrN04ZoN0j
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 23, 2021
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo venceu todos os cinco jogos do mata-mata até então, e manteve a invencibilidade na Libertadores 2021. Agora, com vantagem de dois gols, o Mais Querido tenta mais uma vitória no Equador, na próxima quarta-feira (29), para sacramentar a vaga na final. Vale destacar que, em caso de derrota por 1 a 0 ou qualquer empate, o Fla confirma a classificação.