FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na noite dessa quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã. O confronto foi válido pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores. O Mais Querido conseguiu uma boa vantagem com a vitória, mas poderia ter feito um resultado maior, tendo em vista que jogou com um a mais por maior parte do segundo tempo. Renato Gaúcho explicou algumas mudanças e a substituição de Andreas Pereira.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Trouxe o Everton Ribeiro para dentro, abri os volantes e tínhamos um homem a mais. Coloquei Michael, Pedro e Gabriel em cima da defesa do Barcelona para fazermos o terceiro gol. Quando você tem um homem a mais, precisa tirar proveito disso. Foi o que eu tentei fazer -, disse Renato Gaúcho sobre saída de Andreas Pereira no final da partida.
O Rubro-Negro encontrou um adversário bem montado e com descidas que levaram perigo ao gol de Diego Alves. Vale destacar que mesmo com um a menos o time equatoriano não mudou a postura dentro da partida e continuou tentando a meta. Contudo, a dupla Rodrigo Caio e David Luiz teve um bom desempenho, inclusive, foi a estreia do camisa 23 com o Manto Sagrado.
O clube vive um momento com muitas decisões nos torneios em que disputa. Sendo assim, o time vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro, no embate diante do América-MG, neste domingo (26). O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão, às 11h (horário de Brasília), na Arena Independência. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos, mas soma duas partidas a menos que o líder Atlético-MG, que tem 45 na classificação.