FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu por 2 a 0 o Grêmio, nessa quarta-feira (16), e se classificou à semifinal da Copa do Brasil com o placar agregado de 6 a 0 – o primeiro confronto, em Porto Alegre, terminou 4 a 0 para o Fla. O Rubro-Negro, no entanto, já mira o duelo com o Barcelona de Guayaquil, na próxima semana, pois há dúvidas para o confronto da Libertadores da América. Renato Gaúcho não garante o retorno dos atletas lesionados.
Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta estão no Departamento Médico, enquanto Bruno Henrique e Kenedy estão em transição e condicionamento físico, respectivamente. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre o retorno destes atletas, mas o treinador demonstrou cautela ao falar do tema e não os garantiu na semifinal da Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22), no Maracanã.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— É difícil de falar, porque a gente reavalia esses jogadores diariamente. Eles têm treinado, mas eu converso bastante, e o Departamento Médico também. Eles têm se recuperado bem, mas são lesões perigosas. Hoje, é difícil falar quando eles vão voltar -, disse, antes de prosseguir:
— É de acordo com o dia a dia, com o treinamento e com o que eles passam para gente, que vamos definir em qual jogo que eles vão voltar. É lógico que conto com eles o mais rápido possível. No momento que eles estiverem podendo fazer tudo no campo, é óbvio que vão voltar -, concluiu o treinador.
O Flamengo agora vira a chave e mira o confronto com o mesmo Grêmio, dessa vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (19). O embate terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antagonistas na tabela, o Mengão está na terceira colocação, com 34 pontos, enquanto o Tricolor está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19.
Não podemos deixar escapar a chance de abrir um bom placar no Maracanã, já que o segundo jogo é lá. Temos que entrar com força máxima.