Renê cala críticos e tem boa sequência defensiva no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Atualmente, o Flamengo possui um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro. Porém, alguns jogadores ainda sofrem com a desconfiança por parte da torcida. Esse é o caso do lateral Renê, que foi titular na vitória do Mengão sobre o Barcelona (EQU), na última quarta (22), e teve uma atuação sólida. E os números do atleta mostram que ele sempre manteve uma regularidade na parte defensiva.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo dados divulgados pelo SofaScore, portal especializado em estatísticas, o lateral não cometeu erros defensivos que acabaram em gol, isso durante 10.253 minutos em que esteve em campo. Com a camisa do Flamengo, contando competições nacionais e internacionais (excluindo estaduais), Renê disputou 139 jogos (111 como titular), marcou três gols e deu 12 assistências. Na parte defensiva, o atleta realizou 325 desarmes, 257 interceptações e teve 691 bolas recuperadas.

Veja a publicação:

Entretanto, parte da Nação entende que o jovem Ramon, lateral esquerdo da base, merece uma oportunidade como titular. Mas no primeiro duelo da semifinal da Libertadores, Renê substituiu Filipe Luís, que esteve fora devido a uma lesão, e contribuiu bem na defesa, ajudando a equipe de Renato Gaúcho sair do confronto sem levar gols. 

O próximo objetivo de Renê e do Mais Querido será o Brasileirão, no domingo (26). O Fla visita o América-MG, em Belo Horizonte, às 11h (horário de Brasília), e busca se reabilitar na competição. Em terceiro lugar na tabela com 34 pontos, o Mengo precisa vencer para encostar na liderança e não deixar os rivais escaparem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como diz o ditado, “o pior cego é aquele que não quer ver”! As estatísticas estão aí para mostrar a performance geral do atleta e quem prefere acreditar em opiniões que contrariam esses valores, no mínimo é maluco, burro ou mal caráter! Inclusive, o próprio Renê já foi eleito o melhor lateral do Brasileiro-2018.
    Tenho acompanhado os seus jogos e gostado muito do seu desempenho, embora não apresente um futebol tão bonito e exuberante quanto o do nosso titular Filipe.

  • A mim não cala.
    Não sabe fazer um cruzamento (parece que não treina esse fundamento, que ele é tão fraco).
    Para fazer justiça, podemos dizer que tem raça e só, pois contar com ele, é viver em apuros.
    Mas RG está se tornando especialista em recuperar toupeiras….rs

  • Não acerta uma cabeçada, o gol do Grêmio foi em cima dele, o lance que o David Luiz nesse jogo defendeu no chão foi pq ele mais uma vez perdeu na cabeça, mas tirando esses lances ele teve bons desarmes, sejamos justos tb

  • Cala críticos ?! Esse Renê Eno tal do Isla são dois perebas . Não fazem uma jogada de linha de fundo . Chega a ser gritante a diferença deles pra Felipe Luiz e Mateuzinho respectivamente.

  • Quanto a mim não vai calar, as pressões que o Flamengo sofreu ontem no primeiro tempo surgiram todas pelo lado esquerdo. Tecnicamente e ofensivamente o Renê é muito inferior ao Ramon.

Comentários não são permitidos.