Santo Arrascaeta? Uruguaio é líder em criação de chances claras no Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Giorgian de Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo e do futebol brasileiro. E tem sido assim desde que chegou à Gávea, após ser adquirido junto ao Cruzeiro, no começo de 2019. Desde então, o atleta sempre é decisivo para o Rubro-Negro, tendo participação fundamental em muitos gols que o time marca e, como não poderia ser diferente, nos títulos. O meia segue mantendo a média de atuações no Brasileirão e apresenta bons números.

De acordo com o portal SofaScore, especializado em estatísticas, o uruguaio é o jogador que menos precisa de minutos (92’) para criar uma chance clara de gol no Campeonato Brasileiro desta temporada. Em nove jogos, balançou as redes uma vez, deu cinco assistências, além de 25 passes decisivos e oito grandes chances criadas. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Veja a publicação:

Um dos jogadores do atual elenco mais idolatrados pela Nação, Arrascaeta está em negociações para a renovação de seu contrato com o clube e mira receber um reajuste salarial, como forma de ser recompensado pela boa forma. O vice de futebol, Marcos Braz, chegou a tranquilizar os rubro-negros e dizer que tudo será resolvido. 

Para mim, ele é o maior estrangeiro da história do Flamengo. O Flamengo vai dar os aumentos pertinentes, vai dar os pedidos possíveis pelo atleta. Eu não tenho dúvida de que vamos resolver esse problema. Não adianta querer pressionar. Calma e vamos ajustar isso. Gelo no sangue, não tem jeito -, afirmou o dirigente.

Vestindo o Manto Sagrado, Arrasca disputou 128 partidas, marcou 38 tentos e deu 44 assistências, e soma 82 participações diretas em gols. No Mais Querido, já levantou os seguintes troféus: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Libertadores da América (2019).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também