Foto: Bruno Cantini/Atlético
A liberação da Prefeitura do Rio para que o Flamengo receba torcedores no Maracanã nas próximas partidas segue dando o que falar. Nesta quinta-feira (09), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, se manifestou sobre a decisão e disse que, caso o Fla jogue com público, o time mineiro fará o mesmo.
– O Flamengo conseguiu a liminar para ter jogos, junto ao STJD. Imediatamente, nós também conseguimos. Não faremos uso da liminar se o Flamengo não fizer o uso também. Se o Flamengo jogar, deixei claro na reunião, o Atlético vai usar o mesmo direito – disse o presidente atleticano.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A reunião citada pelo mandatário do alvinegro é referente ao encontro que aconteceu nesta quarta-feira (8) entre os 19 clubes da Série A – exceto o Flamengo – para discutir a volta imediata do público aos estádios. Todos os clubes se posicionaram de forma unânime contra o retorno.
Após o encontro, o Galo se posicionou em nota nas redes sociais contrário ao Mengo, mas voltou atrás e abandonou as demais equipes na luta pelo veto. Isso porque o clube, assim como o Mais Querido, conseguiu uma liminar junto ao STJD para a liberação de público em suas partidas, contrariando, assim, o seu próprio discurso.
Por fim, o mandatário disse que o Atlético espera que o Flamengo não utilize a liminar, para que, desta forma, não tenha que usar também.
– O Atlético é cumpridor de suas obrigações, respeita o que é decidido pela maioria, mas também não vai deixar que um clube se beneficie. Nós vamos jogar com torcida também, se necessário. Esperamos que o Flamengo nos acompanhe para não fazermos uso da liminar.
Sobre a liberação da torcida para os jogos do Flamengo, vale destacar que a Prefeitura do Rio de Janeiro elogiou o protocolo elaborado pelo Mengo e liberou a volta do público a partir do dia 15 de setembro, em três partidas, todas como “eventos-testes”. Desta forma, o retorno será gradual e respeitando uma série de medidas sanitárias, como comprovante de vacinação e teste de Covid-19 feito em pelo menos nas últimas 48 horas que antecedem os confrontos.
Covarde… Por isso mesmo é que é presidente de time das galinhas
Aplausos ao dirigente do galo.
Clube que pensa grande está sempre na parte de cima.
Parece que não há nada no estatuto da Copa do Brasil ou no Brasileirão, que impeça o Mengão de jogar com público. Todos os protocolos relativos à prevenção do covid 19, no que se refere às competições esportivas nas cidades, parecem ser da competência exclusiva das prefeituras.
Ninguém do Mengão pensa diferente do Sr. Sérgio Coelho. O desafio deste senhor será a prefeitura de BH.