Se não jogar contra o Fla, Grêmio tem “mais riscos”, diz especialista em direito desportivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Durante esta semana, um dirigente do Grêmio afirmou que o time não entrará em campo contra o Flamengo caso haja torcida no Maracanã. O confronto que ele se refere é o jogo de volta da Copa do Brasil – o Mengão venceu a ida por 4 a 0, pelas quartas de final do torneio. Mas segundo o jornalista e advogado Andrei Kampff, o risco de punições será maior para o time gaúcho.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em programa da Rádio Esporte Band RS, Andrei, que é especialista em direito desportivo, afirmou que a liminar do STJD que o Flamengo possui dá respaldo ao clube carioca em caso de algum eventual contratempo.

Hoje, eu não tenho dúvidas de que o Grêmio corre mais riscos, pois o Flamengo está amparado pela liminar. Não entrar em campo com essa liminar a favor do Flamengo é um risco gigante para o Grêmio -, disse Andrei.

Com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a abertura do estádio, a diretoria do Flamengo decidiu mandar os jogos no Maraca. Partidas da Copa do Brasil e também do Brasileirão estão agendadas para receber torcida. Fato que não agradou às demais equipes brasileiras.

Para o Brasileiro, eu já entendo que tem uma decisão de 19 equipes que não querem entrar em campo. Como que a justiça vai punir todos? Vai dar WO para todo mundo? Acho mais razoável a justiça suspender essa liminar -, afirmou.

Compartilhe com os amigos

Veja também