Sob comando de Renato, Flamengo apresenta bons números, mas desempenho é alvo de críticas

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O encerramento da temporada 2021 se aproxima e o Flamengo está perto de jogar a sua terceira final de Libertadores. Mas para que isso aconteça, o Mengo tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela semifinal da competição. Entretanto, mesmo com o Rubro-Negro brigando também pelo Brasileirão e a Copa do Brasil, o treinador Renato Gaúcho tem sido criticado por causa do rendimento da equipe.

Na última partida, contra o América-MG, o Fla empatou por 1 a 1, pouco produziu e ainda somou o segundo jogo sem vencer no Brasileirão. Apesar dos tropeços, Renato está respaldado pelos números. No comando do Mengão, o técnico possui 19 duelos; destes, venceu 15, empatou dois e perdeu em outras duas oportunidades.

Mesmo vencendo alguns jogos, o time vem apresentando um desempenho abaixo do que normalmente ocorria. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, o Mengão chegava a controlar mais a partida e mantinha um alto índice de posse de bola. Alguns torcedores e jornalistas já começam a questionar o trabalho feito por Renato, já que o treinador chegou a dizer que “com R$ 200 milhões” em investimentos, seria “obrigação” vencer. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mas agora, com um dos elencos mais caros do continente em mãos, resta saber se o treinador irá conseguir tirar tudo o que se espera de um plantel recheado de grandes jogadores. O Mengo tem chances de conquistar três títulos no mesmo ano (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), feito que seria inédito e certamente faria Renato entrar para a história do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também