STJD marca julgamento que envolve liberação de público de cinco clubes; Fla lidera lista

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

Ao longo das últimas semanas, a volta do público aos estádios brasileiros tem sido um assunto de alta escala nos bastidores. Isso porque, após reunião entre clubes e CBF, as equipes da Série A concordaram em retornar com os torcedores apenas quando todos pudessem. No entanto, o Flamengo não participou do encontro, visto que estava respaldado por liminar concedida pela Prefeitura. Após muitos atritos, o pleno do STJD definiu que os times que querem a liberação de público serão julgados no dia 23 de setembro.

O julgamento envolve cinco Medidas Inominadas, uma para cada clube envolvido: Flamengo, Boa Esporte, Atlético-MG, Cruzeiro e União EC. Além disso, o tribunal também definiu que o parecer terá transmissão ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília), no canal oficial do plenário. Dessa forma, qualquer pessoa que deseje acompanhar as decisões poderá fazê-la por intermédio da plataforma ‘YouTube’. A informação é da ‘Rádio Globo’.

Apesar de ter marcado o julgamento, a possível decisão contrária não atrapalhará os planos do Flamengo nos ‘eventos teste’, envolvidos na liminar. Isso porque, até o dia 23, o Rubro-Negro já terá realizado todas as partidas com público no Maracanã. O Rubro-Negro enfrentará o Grêmio duas vezes, na quarta (15) e no sábado (18), por Copa do Brasil e Brasileirão. Depois, encara o Barcelona de Guayaquil, em 22 de setembro, um dia antes do parecer, pela Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, Flamengo e Grêmio será o primeiro compromisso do Mengão com a Nação presente em cerca de 550 dias. Cariocas e gaúchos se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro confronto por 4 a 0, o Mais Querido deve apenas administrar a vantagem na volta. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também