Testes de Covid-19 impediram mais de 130 pessoas infectadas de comparecerem a jogos no Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

A Prefeitura do Rio de Janeiro utilizou alguns jogos desse mês de setembro como ‘eventos-testes’ para a volta gradual do público aos estádios. Em balanço divulgado nessa sexta-feira (24), referente as duas partidas do Flamengo e uma do Vasco, foi apontado que 131 pessoas foram impedidas de assistir aos duelos por terem sido diagnosticado com o coronavírus.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O primeiro jogo aconteceu no dia 15 de setembro, na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Grêmio, na Copa do Brasil. Os resultados foram de 7.562 pessoas testadas e 68 apresentaram positivo para a Covid-19. Quatro dias depois, ocorreu o empate do Vasco contra o Cruzeiro, por 1 a 1, na Série B. Ao todo, 549 pessoas fizeram o teste e seis estavam com sintomas.

O duelo mais recente foi na quarta-feira (22), na vitória do Flamengo sobre o Barcelona, por 2 a 0, no Maracanã. Os avaliados foram 22.478 e 57 testaram positivo. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, destacou todo o processo de compra dos ingressos só foi finalizado com todos os procedimentos sendo cumpridos. Ele também ficou surpreso com o sentimento das torcidas na volta aos estádios.

“A emoção das pessoas é impressionante. Elas estavam há muito tempo sem ir a um estádio. Estamos falando de Covid-19, proteção, mas as pessoas chegaram a beijar o chão do estádio. Parece brincadeira, mas são atividades que, para alguns setores da sociedade não são tão importantes, mas que são muito importantes para algumas pessoas. Se a gente pode estimular que elas estejam em ambiente seguro e mais protegido, é o que a gente precisa fazer”, avalia Daniel.


Sem o apoio da Nação, o Flamengo enfrenta o América-MG no domingo (26). O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (horário de Brasília), na Arena Independência. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira está em 16º lugar, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também