Times gaúchos se tornam calcanhar de Aquiles do Flamengo de Renato no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Renato Portaluppi tem feito uma bela campanha. Até então, são 17 partidas, com 14 vitórias rubro-negras, um empate e apenas duas derrotas. Porém, os times gaúchos são os responsáveis pelos dois jogos perdidos do treinador no Rubro-Negro.

Coincidentemente, as duas derrotas aconteceram no Campeonato Brasileiro. A primeira foi por 4 a 0 para o Internacional, em partida válida pela 15ª rodada, no dia 08 de agosto, no Maracanã. Taison e Yuri Alberto, três vezes, foram os responsáveis pelos gols do Colorado.

O segundo revés aconteceu nesse domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Grêmio. O Tricolor marcou com Borja e venceu por 1 a 0, protagonizando a segunda derrota de Renato Portaluppi no Flamengo, ambas para times gaúchos e na competição nacional.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É bom frisar que Renato Gaúcho já havia enfrentado o Grêmio em outras duas oportunidades, ambas pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nestes jogos, o treinador rubro-negro saiu vitorioso ao ganhar por 4 a 0 no Rio Grande do Sul e 2 a 0 no Rio de Janeiro, classificando-se à semifinal com placar agregado de 6 a 0.

Portaluppi, no entanto, vira a chave e foca agora no confronto com o Barcelona de Guayaquil, pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América. O embate acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22). O segundo e decisivo duelo está marcado para o Equador, no Estádio Monumental de Barcelona, também às 21h30 (horário de Brasília), mas do dia 29 deste mês (quarta).

Compartilhe com os amigos

Veja também