“Um foguete chamado Vinícius”: Jornal espanhol se rende a brasileiro e o compara com lendas do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO/REAL MADRID

Nos últimos anos, o Flamengo tem revelado muitos jogadores com bastante potencial e qualidade. Muitos deles são vendidos por grandes cifras ao futebol europeu, como é o caso de Vinícius Júnior, que está brilhando no Real Madrid. O Cria da base do Mengão vem fazendo uma excelente temporada no clube espanhol e, recentemente, foi chamado de “foguete” pelo diário “Marca”, além de receber vários elogios do jornal.

Elogiado pela torcida e treinador da equipe, dessa vez foi a imprensa que cada vez mais se encanta com o jovem. “Os dados sorriem para Vinícius, que teve uma temporada em que as estatísticas são uma fonte inesgotável de boas notícias. É consequência do grande momento de forma que o brasileiro atravessa, da grande sensação do Real nos primeiros estágios da competição”, escreveu o diário.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No último duelo, Vinícius chegou a 125 jogos com a camisa do Real. A publicação do jornal ainda fez questão de destacar os feitos do jogador que, com 21 anos, dois meses e 10 dias, é um dos mais jovens a ultrapassar o número de 100 partidas pelo clube espanhol. Ele só fica atrás de Camacho, Casillas e Raúl, grandes ídolos da equipe.

Nesta temporada, o Garoto do Ninho tem sido fundamental para o Real Madrid e possui números impressionantes no Campeonato Espanhol. Em seis jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências – participando diretamente de sete tentos. Além disso, acertou 11 de 17 finalizações e aplicou 18 dribles, de acordo com números do Footstats.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Os antis sempre tentando menosprezar as crias do Mengão.
    Força Vini. TMJ

  • Há mais de 3 anos, um vizinho botafoguense chamava ele de peladeiro. Pena que o infeliz se mudou e não tenho mais como encontrá-lo para zoar! KKK

  • Fora de série! Predestinado! Esse nasceu pra brilhar. Além de tudo, humilde. Será um dos mais amados do futebol. Exemplo de força também.