“Acaba se escondendo em muitos momentos”, dispara comentarista sobre Everton Ribeiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não está emboa fase e, como prova disso, chegou à terceira partida sem vencer na temporada, contando Copa do Brasil e Brasileirão. Um dos problemas enfrentados pelo time está na ausência de peças importantes, que faz com que outros jogadores tenham que chamar mais responsabilidade para si. Para o comentarista dos canais ESPN, Facincani, é o que não está sendo feito por Everton Ribeiro.

– O Everton Ribeiro é um jogador que só vai na boa. É muita grife para pouca decisão em alguns momentos. Por exemplo, um momento como esse, para um jogador de Seleção Brasileira, ele tem que puxar essa responsa de ser a peça mais clara para dar ao Flamengo esse passe qualificado, esse dinamismo, na ausência de um cara que faz o time jogar do meio para frente. Ele tem que tentar puxar esse estímulo e não puxa. Ele acaba se escondendo em alguns momentos -, disse antes de prosseguir:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Muito do que o Flamengo recentemente, antes da chegada de Arrascaeta, Gabigol e muita gente, quando colocou nas costas do Everton a responsabilidade de ser o condutor do meio campo, o Flamengo não tinha acontecido, que foi a temporada de 2018. Passa a acontecer com a chegada desses caras que são diferenciais -, finalizou o comentarista no programa F90 desta segunda-feira (25).

Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Flamengo de Everton Ribeiro volta a campo nesta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil. O Mais Querido enfrentará o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da competição. O Fla não terá Arrascaeta e David Luiz, ambos lesionados, mas pode ter o retorno de Bruno Henrique e Gabigol. Vale destacar que uma vitória simples garante o Mengo na final.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É André, se a fase do Everton Ribeiro já passou e ainda assim ele é jogador de seleção brasileira, quem dirá na fase boa o nível que não tinha. Brincadeira esses comentários…

  • A torcida do Flamengo sempre passou a mão na cabeça do Everton Ribeiro,
    Já tem uns 2 anos que ele vem muito irregular, sempre some em jogos grandes.
    Penso que a fase dele já passou, como varios outros jogadores, precisamos de uma reformulação.
    Everton ribeiro, diego ribas, diego alves, Renê, leo pereira, Isla… Já deram o que tinha pra dá.

    Um exclente substituto para o Everton Ribeiro, seria o Arthur do RB

  • Fato: o Éverton Ribeiro não é um líder nato e a sua “timidez” não permite que ele se imponha perante aos adversários.
    Mito: Éverton Ribeiro se escondendo? Putz…
    Pior que as mentiras, são as meias-verdades…

  • Quem é esse Zé ruela p falar do ER!! Esse bosta não sabe nem quando é noite! Zé b…

  • Vamos apoiar o ER7 para que seja o cara do jogo contra o Athletico Paranaense.

  • Não vejo bem assim.
    Éverton é um jogador habilidosíssimo e taticamente muito aplicado. Costuma oferecer marcação desde o campo adversário e faz excelente lançamentos de curta e longa distância.
    O que tem arranhado um pouco a sua imagem é quando prende em demasia a bola (até perdê-la) e a sua “timidez” em campo, principalmente quando é o capitão.
    … mas é ainda um cracaço e, no Mengão, ainda não tem substituto.

  • Bobagem, críticas infundadas. No momento ruim os defeitos são ampliados, é normal, mas falar mal do Everton Ribeiro é brincadeira. Sem ele estaríamos pior, não só hoje mas desde quando começamos a ganhar títulos. Ontem no 5 a 0 do Liverpool no United o Cristiano Ronaldo também se escondeu, e aí vão dizer que é melhor jogar sem ele?