África do Sul apresenta baixa taxa de vacinados e desiste de sediar Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao longo do último mês, a sede do Mundial de Clubes da FIFA 2021 tem sido uma incógnita. Isso porque, anteriormente, o Japão desistiu de receber a competição por conta da pandemia da Covid-19. Após encontrar novo local, a África do Sul, o país também teve baixa taxa de vacinados e não conseguirá acolher os clubes dos quatro continentes. Dessa forma, o torneio segue sem uma praça específica para recebê-lo.

No momento, como mencionado, o torneio segue sem um local específico para ser disputado. Após Japão, Brasil e África do Sul descartarem a participação, sobraram apenas dois candidatos: os Emirados Árabes e o Catar. No entanto, o segundo pode estar passando por eventos teste no período. As partidas visam confirmar a utilização e bom funcionamento dos estádios para a Copa do Mundo 2022. Dessa forma, tudo indica que o primeiro deve ser a sede oficial do torneio.

Inicialmente, o torneio está previsto para dezembro de 2022. No entanto, a data deve ser alterada, visto que os clubes envolvidos possuem problemas de calendário, especialmente aqueles que atuam no continente sul-americano. Sendo assim, a menos de dois meses do início do Mundial, a competição ainda não possui local, datas e horários definidos. A informação foi divulgada primeiramente pelo Portal UOL.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para chegar ao Mundial de Clubes, o Flamengo precisa vencer apenas mais um jogo: a final da Libertadores. Após garantir a classificação para a decisão, ao bater o Barcelona de Guayaquil, o Mais Querido anseia pelo compromisso mais importante da temporada. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário de Montevideo, Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também