“Muito similar”: campeão olímpico compara estilo de jogo de Andreas Pereira e ídolo do Flamengo

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última janela de transferências, o Flamengo investiu pesado e trouxe três reforços do futebol europeu: David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira. O terceiro já chegou adaptado e, no momento, é o titular no esquema de Renato Gaúcho. Dessa forma, o ex-Manchester United já está caindo nos braços da Nação e pode dar ainda mais alegrias para a torcida. Sobre o estilo de jogo do camisa 18, o ex-técnico da Seleção Olímpica campeã em 2016, Rogério Micale, apontou grande semelhança com um grande ídolo do Mengão: Dejan Petkovic.

Para o treinador, que já comandou Andreas Pereira no mundial sub-20, os estilos de jogo dos atletas é muito parecido. Com boa finalização de média distância, os dois conseguem tirar ‘coelhos da cartola’ em confrontos complicados. Depois da comparação, a Nação pode se animar, visto que Petkovic é um dos jogadores mais aclamados da história do Flamengo. Campeão Carioca, da Copa dos Campeões e do Brasileirão, o sérvio marcou época no Mengão.

Ele tem semelhanças de jogo com o Pet, é muito parecido nisso. Se existe uma referência hoje no Brasil para comparar com ele, é o Pet. É um jogador muito similar ao Pet. O chute dele de média distância é muito bom. O Andreas fez um belo gol na final do Mundial sub-20 contra a Sérvia, que jogava na retranca, depois de cortar por dentro e chutar – disse Micale a ESPN.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Pet na torcida e Andreas em campo, o Mais Querido foca todas as atenções na disputa do Brasileirão. O próximo compromisso do Flamengo na liga nacional é neste domingo (03), contra o Athletico-PR, no Maracanã. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem consegue explicar o caso do Kenedy? Será que ele está se adaptando ao futebol brasileiro?

  • Andreas apresenta, desde o primeiro jogo, as credenciais de um craque! Caiu como uma luva no time do Flamengo. Parece que já vinha jogando no time a tempos e que já conhecia os jogadores do time!

  • Torcedor burro qualquer lixo tem ke comprar manda essa porcaria embora

  • Um excelente investimento no caso da compra definitiva. Já assumiu a titularidade do meio-campo. Provavelmente, aprendeu com o futebol intenso do De Bruyne do Manchester City.

  • Disse que é semelhante, mas não apontou os aspectos em que se assemelham (se limitou a falar do chute a média distância). Fica difícil de dar credibilidade e a torcida já é chatinha pra c******…

  • Andreas é uma grata surpresa e joga fácil como um craque! Se encaixou rápido e é o maior custo benefício do Flamengo das últimas contratações.

  • Mikale vive em um mundo paralelo, Andreas é ambidestro e bate bem na bola, no mais não tem nada a ver com o Pet. Andreas ocupa todo o campo, marca bem, Tem um ritmo rápido de movimentação, veloz, já o Pet era mais lento, estudava mais o jogo, mais cadenciado o 10 clássico.

  • Para quem viu jogar, a semelhança de jogo do Andreas está muito, mas muito mais mesmo, próxima do futebol jogado por Paulo Cesar Carpegiani. Pouco a ver com Petkovic

  • Em regra, todos jogadores bons do meio campo tem alguma semelhança, mas não são iguais,
    O melhor negócio que o Flamengo fez foi vender o Gerson, e ter contratado por empréstimo o Andreas, haja vista que é bem melhor.
    O Flamengo deve compra-lo agora, imediatamente, se deixar para o final corre o risco de perde-lo. Há muito não via um jogador dar dinâmica e velocidade ao time. entre outras qualidades

  • O Flamengo conseguiu substituir o Gérson com um jogador melhor que ele, isso se chama competência da diretoria, com o passar do tempo a tendência é o Andreas melhorar ainda mais o entrosamento com a equipe e ainda mais seu ritmo de jogo, joga se terno esse mlk ..

  • Também não concordo com esta semelhança indicada pelo comentarista.
    Acho que o estilo do Andreas, se é parecido com de algum jogador do Mengão, este é Arrascaeta, apesar do uruguaio ser jogador de dribles curtos e se apresentar muito, próximo à linha da lateral.
    Acho que o importante foi a adaptação rápida do nosso belga-brasileiro ao nosso estilo de jogo e estar fazendo grandes partidas.
    Acho que o Mengão já deve ir se preparando para trazer definitivamente o jovem volante.

  • É sério essa comparação? Nada haver com Pet! Kkkkkkkk

  • Tem nada a ver com o estilo do per. Absolutamente nada.

    O per era um jogador mais forte fisicamente que protegia bem a bola. Quase sempre tentava o passe vertical de quebrar linhas

    O Andreas eh um cara de toques mais curtos verticais e de viradas longas laterais. O jogo dele eh bem menos agudo ( o que não eh necessariamente pior mas eh diferente)

  • Jurava que iam dizer que compara o estilo de jogo do Andreas com o do Júnior que também chutava forte de longe sem isolar e fazia lançamentos e inversões de lado precisas, defendendo como segundo volante, devido a origem como lateral.
    Pet nunca jogou como volante.

  • O Flamengo tem que comprar Andreas correndo!!