Arrascaeta comanda meio-campo do Flamengo e tem números incríveis no Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A maioria dos grandes jogadores do Flamengo passaram a chegar ao clube a partir de 2019, como é o caso de Giorgian De Arrascaeta. O meia chegou do Cruzeiro, em janeiro daquele ano, e não demorou para se firmar como maestria na equipe rubro-negra. Atualmente, o camisa 14 é o dono do meio-campo do Mengão.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, Arrascaeta deu uma assistência – no gol de Andreas Pereira -, chegando ao sexto passe para tentos na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele soma, ao todo, 27 passes decisivos, nove grandes chances criadas e acertou 11 dos 20 chutes dados no torneio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de atuar na articulação das jogadas, Arrascaeta chama atenção pela habilidade. Não à toa, ele acertou 79% dos dribles que tentou, ou seja, passou corretamente 38 vezes pelos adversários. Ele também tem 18 desarmes realizados. Os números pertencem ao site de estatística SofaScore.

Arrascaeta se junta à Seleção do Uruguai nesta segunda-feira (04), para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Assim como o camisa 14, Everton Ribeiro (Brasil), Gabigol (Brasil) e Isla (Chile) estão com as respectivas Seleções e desfalcam o Flamengo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (06).

Compartilhe com os amigos

Veja também