Arrascaeta é o jogador com mais assistências na Série A desde 2019; trio do Flamengo domina ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Dono do meio-campo do Flamengo desde 2019, Arrascaeta está sempre com o passe afiado para servir os companheiros, e as estatísticas mostram isso. O uruguaio é disparado o jogador com mais assistências na Série A do Campeonato Brasileiro nas últimas três temporadas, com 46. A dupla de ataque do Mengo, Gabigol e Bruno Henrique, não fica muito para trás e domina o top 4 do ranking.

O segundo jogador com mais assistências no período é Bruno Henrique, com 33, ou seja, 13 a menos que Arrascaeta, líder absoluto do ranking. Na terceira posição, está o atacante do Red Bull Bragantino Artur, com 32. Gabigol, o centroavante mais ‘garçom’ do Brasil, tem 31 passes para gol e ocupa a quarta colocação. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 30, fecha o top 5.

VEJA RANKING:


1º Arrascaeta – 46 assistências
2º Bruno Henrique – 33 assistências
3º Artur – 32 assistências
4º Gabigol – 31 assistências
5º Gustavo Scarpa – 30 assistências


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na temporada 2021, Arrascaeta é o líder de assistências do Flamengo, com 13, sendo seis pelo Brasileirão, segunda melhor marca da competição. Gustavo Scarpa, com oito passes para gol, é o principal no quesito nesta edição do campeonato. Contudo, vale destacar, que o meia do Palmeiras entrou em campo 20 vezes, enquanto o uruguaio atuou em apenas 11 partidas.

No próximo compromisso, inclusive, Arrascaeta será desfalque para o Flamengo, já que está à disposição da Seleção do Uruguai, para rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem o camisa 14e outros seis desfalques, o Mais Querido entra em campo nesta quarta (06), contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Abi Nadi Chadid, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também