Mirando no líder, Arrascaeta é terceiro estrangeiro com mais assistências na história do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Giorgian De Arrascaeta pode até não ser um caso raro de estrangeiros que deram certo no Brasil. Mas é, certamente, um dos nomes ‘gringos’ mais impactantes de todo nosso futebol. Prova disso, é que o craque já contribuiu com 47 assistências em 152 jogos disputados pelo Brasileirão – entre Flamengo e Cruzeiro. A marca o coloca na terceira colocação de um seleto ranking entre atletas não brasileiros.

Com 47 assistências na era dos pontos corridos com 20 clubes (2006-2021), Arrascaeta só fica atrás de Conca, com 53, e D’Alessandro, com 49. É válido pontuar que dos três, apenas o camisa 14 do Flamengo permanece atuando no futebol brasileiro. Ou seja, tem caminho livre para superar os companheiros.


TOP-5 ESTRANGEIROS COM MAIS ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
[53] Conca
[49] D’Alessandro
[47] Arrascaeta
[30] Montillo
[22] Cazares


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesses pouco mais de seis anos de futebol brasileiro, Arrascaeta já contribuiu com 87 gols e 82 assistências. O que representa 169 participações em tentos em 317 jogos disputados entre Cruzeiro, primeiro clube que defendeu no país, e Flamengo. Só pelo Mais Querido foram 51 envolvimentos diretos em bolas nas redes pelo Brasileirão em 62 embates.

Convocado para mais um período Data-Fifa, Arrascaeta é baixa confirmada para os três próximos compromissos do Flamengo – incluindo o desta quarta-feira (06), contra o Bragantino, pelo 24ª rodada do Brasileirão. O reencontro entre cariocas e paulistas acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Nabizão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segundo o transfermakt, o Petkovic tem apenas 22 assistências no campeonato brasileiro. Já o jornalista Rodolfo Rodrigues contabiliza 21 assistências.

  • Tem algo errado aí. Cadê o pet que jogou em vários clubes e por vários anos? Que fonte é essa?

Comentários não são permitidos.