Atleta do futebol feminino do Flamengo se posiciona sobre parceria com Marinha: “É ótima para nós”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Que a torcida do Flamengo é engajadíssima nas redes sociais não é nenhuma novidade. Não à toa, torcedores iniciaram a campanha usando a hastag #FlaArrumeAsMinas, pedindo que o clube assumisse 100% da gestão do futebol feminino, que ainda é administrado em parceria com a Marinha do Brasil.

Apesar do engajamento da torcida rubro-negra através do Twitter, o que poucos torcedores sabem é que a parceria entre o Flamengo e Marinha é considerada benéfica para ambos os lados. De acordo com a atleta Rayanne Machado, por exemplo, a união entre o clube e uma das vertentes das Forças Armadas do Brasil tem contribuído para a evolução da modalidade.

“Diante de tantas postagens, resolvi me manifestar! A parceria com a Marinha é ótima para nós, atletas, e para o clube, que tem um departamento exclusivo de futebol feminino com gestão. Eu não tenho vínculo com a Marinha, mas reconheço a importância dessa parceria”, dizia um trecho da postagem, que continuou:

“Estamos vivendo um momento de evolução da modalidade com várias novidades e muitas coisas publicadas não procedem. Tenho maior orgulho de vestir o Manto Sagrado e jogar pela Nação desde meu primeiro dia aqui. Vai ser assim até o fim! Somos as Meninas da Gávea”, finalizou.

CONFIRA O POSICIONAMENTO COMPLETO:

Vale ressaltar que o Flamengo passou a investir pesado no futebol feminino do clube e, agora, ter um departamento voltado exclusivamente à modalidade. Apesar disso, o clube ainda divide a gestão com a Marinha do Brasil, que cede o CEFAN, local onde a equipe realiza seus treinamentos e manda algumas partidas no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também