Atlético-MG vai à Conmebol e pede anulação de gol do Palmeiras na semifinal da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Garantido na finalíssima da Copa Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras na decisão continental. No entanto, o Atlético-MG, adversário do Alviverde na semifinal do torneio, promete lutar na justiça pela vaga. Na última quarta-feira (29), o clube mineiro enviou um ofício à Conmebol solicitando a anulação do gol do time paulista no empate por 1 a 1, no Mineirão, no dia 28, que eliminou o Alvinegro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na documentação, o Atlético-MG anexou imagens da invasão do campo do atacante Deyverson, que estava na reserva, antes da conclusão da jogada que terminou com Dudu marcando o tento palmeirense. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia”.

“A teor da regra 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board, se, apos a marcação de um gol o arbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o arbitro deve invalida-lo e reiniciar o logo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”, escreveu o Atlético-MG para a Conmebol no ofício enviado.

Os mineiros citaram a súmula do árbitro Wilmar Roldán, garantindo que o colombiano viu a invasão de campo de Deyverson antes do reinício do duelo, já que aplicou o cartão amarelo para o atacante do Palmeiras.

“Merece realce que a presença do atleta substituto Deyverson Brum Silva Acosta dentro do campo foi percebida pelo árbitro da partida após a marcação do gol e antes de o jogo ser reiniciado, conforme se extrai da Súmula da Partida. Tanto e assim que o referido atleta foi apenado com cartão amarelo justamente pela invasão ao campo, o que desvela a aplicação incorreta das regras do logo, especialmente aquela prevista no item 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board”, justificou o Atlético.

“Nesse sentido, eleva-se que não se está diante de má interpretação dos fatos, mas, em verdade, de erro de direito flagrante e inescusável, que teve como consequência a assinalação de gol notoriamente invalido, o qual deu acesso indevido ao Palmeiras a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2021”, acrescentou o clube alvinegro.


Se por um lado, Atlético-MG e Palmeiras travam batalha judicial pela vaga na finalíssima, o Flamengo já está garantido. A decisão está marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Este athético mineiro não sabe perder. Andam chorando até hoje uma vitória do mengão em cima deles lá no serra dourada onde seus jogadores estavam “doidão” de tudo e foram expulsos. Perderam para o flamengo de Zico por que merecidamente tiveram jogadores expulsos pelo arbitro que aplicou corretamente a regra do jogo. Relembro aqui que o jogo estava 0 a zero e os doidões do galo descendo a mamona querendo quebrar nossos principais jogadores para poder igualar o jogo em capacidade técnica pois a do flamengo de zico era muito maior técnicamente. Neste cenário ainda tivemos duas decisões a mais contra este galo aí e ganhamos as duas. Agora o choro contra o palmeiras só ´posso dizer a uma só voz ” Volta cruzeiro orgulho de Minas.

  • Dá uns ingressos para o time e comissão técnica das galinhas para assistirem o jogão, e acaba com o conflito.

  • O Atlético está certo!!!! O futebol tem que ser levado a sério e as regras ao pé da letra seja para qual time for!!!!! O jogador do Palmeiras invadiu o campo e muito antes da bola entrar no gol, então o gol deveria ter sido anulado!!! O Flamengo não pode respirar que vem a Comebol meter uma multa!!! E por que não age agora para punir o Palmeiras!!!

  • ATLÉTICO-MG, que vergonha!
    Mais também, o Wright que estava na cabine do VAR, validou o gol impedido do Dudu.
    😆😅

  • Pode ser qualquer um dos dois, mais na hora do gol não houve contestação por parte do Atletico e o jogo foi reiniciado e dado cartão amarelo para o jogador que invadiu.
    Portanto agora deu pra bola , fica pra final da copa do Brasil….isto se o guarnizé passar pelo Fortaleza.

  • PARECE BRINCADEIRA UMA MATÉRIA DESSA. CHUUUUUUPA CUCA!!! ESSE TIME RETRANQUEIRO HORROROSO DEPENDENTE DO VIGOR FÍSICO DO POUQUÍSSIMO TÉCNICO HULK QUERER GANHAR NO TAPETÀO. GALO QUE VIROU PATO E MORREU NA PRAIA.

  • Já dizia o saudoso comentarista Mário Vianna com dois ennes que: ” lugar de chorar é na cama ou no bola preta “. Para o Mengão isso não faz diferença nenhuma.

  • Primeiro não teve interferência, segundo teve a saída de bola então não vai ser anulada a partida.

  • O galo merece, ser vice do Mengão, vai lá galo, tomara que consiga, pode vir, estamos aguardando, venha quem vier😊

  • Realmente haviam jogadores do Palmeiras há mais ou menos um metro dentro do campo, mas distante do lance do gol, não houve interferência no gol do Palmeiras. Neste caso vale o bom senso.
    Para o Flamengo seria melhor pegar o Atlético Mineiro, pelo fato de ter apenas uma tática: jogar na retranca para não tomar gol e sair na correria nos contra ataques ou bolas longas. É a tática do Cuca, jogar como o time mais fraco joga com o mais forte.

Comentários não são permitidos.