Flamengo chega a 120 gols na temporada; disparidade é imensa para outros ataques

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Não é novidade para ninguém que o ataque mais efetivo do país é do Flamengo. O que impressiona, porém, é a disparidade em relação aos outros clubes das primeiras colocações. Enquanto o Rubro-Negro marcou 120 gols na temporada, o Atlético-MG, quem mais faz sombra ao Mengo, guardou 89 – mesmo feito do Grêmio. Ou seja, são 31 tentos de diferença para os segundos colocados no ranking.

A disparidade fica mais evidente se comparada ao ataque do Palmeiras, equipe que fecha o top-5 do ranking. O Alviverde, adversário do Flamengo na final da Libertadores, balançou as redes 87 vezes em 54 jogos na temporada – um a mais em relação ao Rubro-Negro, com 54 partidas feitas.

Além das equipes já citadas acima, o São Paulo é o clube que ocupa a quarta colocação do ranking entre ataques. Em 54 jogos, a equipe comandada por Crespo marcou 88 gols – um a mais em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


TOP-5 ATAQUES DO PAÍS

  1. Flamengo: 120 gols
  2. Atlético-MG: 89 gols
  3. Grêmio: 89 gols
  4. São Paulo: 88 gols
  5. Palmeiras: 87 gols

O ataque do Athletico-PR, próximo adversário do Flamengo, balançou as redes 73 vezes nesta temporada. Inclusive, Renato Gaúcho terá força máxima ofensiva à disposição para o jogo contra eles neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também