‘Baixinho’ do Flamengo, Yago Mateus brinca sobre estatura e conta trajetória no basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

O armador do FlaBasquete Yago Mateus concedeu entrevista à FlaTV, nesta sexta-feira (01), em bate-papo descontraído com o apresentador Smigol. Durante a conversa, o atleta, de apenas 1,78m, brincou sobre a baixa estatura para a modalidade, contou sobre sua trajetória de carreira e garantiu que ser ‘baixinho’ não o deixa para trás.

Sempre me falaram que basquete precisa de altura para jogar, mas, para mim particularmente, sempre foi bem tranquila essa questão. Desde que eu comecei a jogar, sempre conquistei meu espaço, sempre me respeitaram, e eu pude me destacar bastante. Sempre tive a confiança para mostrar o que eu sei jogar – disse Yago Mateus.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os feitos de Yago Mateus provam que a baixa estatura pode não ser um empecilho no basquete. Com apenas 22 anos de idade, o armador já é um dos principais destaques do Flamengo e do NBB.

Na última temporada, inclusive, ele teve papel decisivo para o título rubro-negro e foi eleito o MVP das finais. O desempenho do garoto no Flamengo também o levou à Seleção Brasileira. Yago disputou o torneio pré-olímpico pelo Brasil, que foi derrotado na final e acabou fora dos Jogos de Tóquio.

Compartilhe com os amigos

Veja também