Bruno Henrique chega à edição de Libertadores mais goleadora pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A classificação do Flamengo à grande final da Copa Libertadores da América 2021 passou, necessariamente, pelos pés de Bruno Henrique. Isso porque, o camisa 27 foi responsável pelos quatro gols marcados pelo Mais Querido nos jogos de ida e volta da fase semifinal do torneio continental. Em meio a isso, o atacante chegou à edição da competição sul-americana mais goleadora desde que vestiu o Manto Sagrado.

Bruno Henrique chegou ao Flamengo ainda em 2019 e, de lá para cá, mostrou como é importante para manter o alto poder ofensivo do Mais Querido dentro das quatro linhas. O camisa 27 soma 15 gols com o Manto Sagrado na Copa Libertadores, sendo cinco em 2019 – quando o time foi campeão e o atacante 27 foi apelidado de ‘Rei da América’ -, quatro em 2020 e seis em 2021.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


BRUNO HENRIQUE EM LIBERTADORES PELO FLA:

2021 – 6 gols em 10 jogos | 776 minutos
2020 – 4 gols em 6 jogos | 450 minutos
2019 – 5 gols em 13 jogos | 1108 minutos

Vale ressaltar que, por ter alcançado à marca de 15 gols em Libertadores pelo Flamengo, Bruno Henrique ainda encostou em Zico e está a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro do Rubro-Negro na competição continental. O Galinho tem 16 tentos marcados pelo Fla no torneio. Já Gabigol, é o disparado o maior goleador do Mengo, com 21.

Enquanto aguarda para entrar em campo novamente pela final da Copa Libertadores, Bruno Henrique segue à disposição de Renato Gaúcho para o próximo compromisso do Flamengo. Neste domingo (03), o Mais Querido recebe o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também