CBF dá respaldo ao Atlético-MG e espera liberação de público visitante no Maracanã, em jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Sem tempo para remoer a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o Flamengo terá que virar a chave para se concentrar na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Mais Querido tem um ‘encontro’ marcado com o Atlético-MG, atual líder da competição. Pensando no duelo que pode garantir matematicamente o título nacional, o clube mineiro tenta liberação de público visitante no Maracanã e, para isso, terá o respaldo da CBF.

Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê no regulamento que o clube visitante tenha sua carga de ingressos garantida pelo clube mandante. No caso, como o jogo é de ‘responsabilidade’ do Flamengo, cabe ao Rubro-Negro separar a parte de bilhetes que cabe à torcida atleticana. Vale ressaltar que isso só será possível depois de Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro terem flexibilizado as medidas de prevenção contra a Covid-19.

CONFIRA O REGULAMENTO:

Art. 86 – Os ingressos das partidas serão emitidos pelo Clube mandante, a quem incumbe também definir fornecedores, carga, valores, emissão, locais e procedimento de venda, podendo a Federação do Clube mandante fiscalizar quaisquer das fases dos processos.
§ 1º – É vedado o reaproveitamento ou a reutilização de ingressos referentes a partidas já realizadas, inclusive quanto aos ingressos não vendidos.
§ 2º – Somente no caso de jogos adiados ou transferidos, cujos ingressos já tenham sido emitidos, tais ingressos poderão ser reaproveitados, se possível.
§ 3º – No prazo de até 15 (quinze) minutos antes do final da partida, o Clube mandante deverá apresentar à Federação relatório de todos os ingressos colocados à venda e a devolução dos ingressos não vendidos.
§ 4º – Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados para a torcida local, observadas eventuais disposições contidas nos RECs.

Art. 87 – O Clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO.

Parágrafo único – Caso os órgãos de segurança informem, após inspeção, quantidade diferente à prevista no caput, esta prevalecerá, cabendo ao Clube mandante repassar o relatório da referida inspeção à CBF no prazo de 10 (dez) dias de antecedência da partida ou, em caso de partida eliminatória (mata-mata), antes da partida de ida do confronto.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe lembrar que, como o Flamengo não informou se irá liberar torcida visitante no jogo contra o Atlético-MG, o time mineiro entrou com uma liminar no STJD, exigindo o direito de ter torcedores no Maracanã. Com o respaldo da CBF, a tendência é que a equipe comandada por Cuca consiga ter o aval jurídico para contar com o apoio de seus adeptos em solo carioca.

Sendo assim, com os bastidores agitados, Flamengo e Atlético-MG medem forças neste sábado (30), a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. O duelo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, pode garantir o título matematicamente ao time mineiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também