CBF decide não convocar jogadores que atuam no Brasil, e Tite lamenta ausência de Everton Ribeiro

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A CBF divulgou a lista de convocados para a Data Fifa de novembro sem atletas que atuam no Brasil – com exceção de Gabriel Chapecó, do Grêmio. Durante a entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29), Juninho Paulista e Tite, coordenador e técnico da Seleção Brasileira, respectivamente, revelaram que foi escolha da entidade não chamar jogadores que atuam no cenário nacional.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Primeiramente, Juninho Paulista foi quem se pronunciou e disse: “Optamos por não chamar jogadores que atuam no Brasil“. Depois, Tite foi o responsável por falar sobre o tema. Ele justificou a convocação de Philippe Coutinho, do Barcelona (ESP), e lamentou a ausência de Everton Ribeiro, que seria o dono da vaga caso pudesse ser chamado.

Nós procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos “atletas brasileiros”. Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função -, disse o treinador.

Sem jogadores brasileiros na lista de Tite, Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo em novembro. O meia está na lista de pré-convocados do Uruguai, mesmo ainda sem atuar pelo Rubro-Negro e em fase de transição de lesão – sofrida quando defendia a ‘Celeste Olímpica’. Maurício Isla é outro que deve ser lembrado, mas pela Seleção Chilena, e pode ser ausência no próximo mês.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Apesar do desastre do jogo contra o Atlético-PR, o Isla talvez tenha sido o único a passar ileso nesta partida. Jogou muito bem o chileno! Mas infelizmente, a galera gosta mais de criticar do que elogiar…

  • ISLA NÃO FAZ FALTA ALGUMA P O TIME