CBF ouve pedidos e deve cortar atletas do futebol brasileiro nas próximas convocações

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Após muitos apelos e questionamentos, a diretoria da CBF, enfim, sinalizou para uma possível não convocação de atletas brasileiros nas próximas Datas Fifa. Pelo menos é o que afirma o portal ‘Uol Esporte’. Não há, ainda, nenhum posicionamento oficial sobre o tema, mas a tendência é que a entidade ceda à pressão de clubes por mudanças no calendário ou na lista do técnico Tite.

Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se reuniu com representantes da CBF para debater as situações dos jogos adiados, assim como convocações para próxima Data-Fifa e outros temas envolvendo as últimas polêmicas do Brasileirão. O encontro ocorreu na última segunda-feira (18), na sede da entidade. Cabe pontuar, que o Rubro-Negro chegou a disputar partidas com nove desfalques entre lesionados e atletas à disposição das Seleções. Foi assim, inclusive, que perdeu pontos para o Bragantino.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De acordo com informações, há, internamente, entre Tite e diretoria da CBF, um debate sobre o atual momento da Seleção nas Eliminatórias e a necessidade de contar com atletas atuantes no futebol nacional. A conversa entre as partes já previa que, caso o Brasil estivesse bem encaminhado no torneio, poderia abrir mão desses jogadores – situações como as de Gabigol e Everton Ribeiro, por exemplo.

A Seleção Brasileira é líder do chaveamento com 31 pontos conquistados até aqui. A diferença é de seis para Argentina, segunda colocada, com 25 – e três vitórias a menos do que o Brasil. O Equador, detentor de 17 pontos até o momento, aparece em terceiro lugar. A Canarinho é a única que triunfou quatro vezes nos últimos cinco embates pela competição.

O próximo jogo da Seleção Brasileira está marcado para acontecer no próximo dia 11 de novembro de 2021, contra a Colômbia, no Maracanã. Não há, ainda, horário confirmado pela entidade responsável pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *