Com Arrascaeta e Everton Ribeiro, Flamengo tem percentual de vitórias maior sob o comando de Renato Gaúcho 

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo tem uma série de desfalques para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso devido à convocação de alguns atletas para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa, como Gabigol e Isla. Além dos nomes, o Fla também não poderá contar com Arrascaeta e Everton Ribeiro, chamados para suas Seleções e que serão ausências sentidas no Fla, já que, quando estão em campo com Renato Gaúcho, fazem com que o Rubro-Negro tenha um percentual maior de vitórias.

Jogadores acostumados a “pensarem” o jogo, os meias estiveram em campo com o treinador em 15 dos 21 duelos comandados por Renato. Foram 14 triunfos e apenas uma derrota. Com isso, o aproveitamento do Fla com a dupla é de 93,3%, 32,2 pontos percentuais acima do rendimento do time sem os dois em campo. O levantamento é do Globo Esporte. 

 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Sem a dupla em campo – ou com apenas um deles-, o aproveitamento do Mengão é de 61,1%, o que reforça ainda mais a importância dos jogadores para o elenco rubro-negro. Os craques ficaram fora de seis cotejos (lista abaixo). Foram três vitórias, dois empates e uma derrota.

ABC 0 x 1 Flamengo (nenhum dos dois jogou)

Ceará 1 x 1 Flamengo (só Everton Ribeiro jogou)

Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil (só Everton Ribeiro jogou)

Flamengo 2 x 0 Grêmio (só Everton Ribeiro jogou)

Flamengo 0 x 1 Grêmio (só Everton Ribeiro jogou)

América-MG 1 x 1 Flamengo (nenhum dos dois jogou)

Em busca do tricampeonato consecutivo do Brasileirão, o Fla terá que superar a ausência da dupla nesta quarta-feira (06). Isso porque o time comandado por Renato Gaúcho encara o Bragantino, fora de casa, pela 24ª rodada da competição. Vitinho e Michael são os mais cotados para substituírem os craques. Além deles, Kenedy pode debutar entre os 11 iniciais do Mengo.

 

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *