Gabigol é centroavante com mais assistências no Brasil desde 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol não demorou muito para cair nas graças da torcida rubro-negra. Com gols, jogadas de efeito, comemorações e (vários) títulos, o camisa 9 já é considerado ídolo do clube. Mesmo apresentando o desempenho esperado para a sua função, o craque se destaca também quando o assunto são as assistências.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O atacante chegou ao Mais Querido no início de 2019, e desde o período, é o quarto jogador que mais deu passes para gol (o primeiro entre os centroavantes), com 31 assistências, de acordo com o SofaScore. Por isso, mesmo quando não balança as redes, o centroavante mostra a sua importância para a equipe e contribui também no desempenho dos companheiros.

Veja os números:

Apesar disso, Gabigol deve seguir honrando o apelido e ir em busca de marcar tentos. Isso porque, o atleta está a apenas três gols do centésimo com o Manto Sagrado. Em 134 jogos, anotou 97, até agora. 

Entretanto, como foi convocado para a Seleção Brasileira, Gabigol desfalcará o Flamengo em três rodadas do Brasileirão, tendo ausência confirmada no jogo contra o Red Bull Bragantino, que ocorre nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Compartilhe com os amigos

Veja também